domingo, 16 de setembro de 2007

"Anorexia" - Resenha


Bom, como a maioria das pessoas sabe no inicio do ano gravei a demo "Anorexia" com a banda Lilith's spell (www.lilithsspell.cjb.net), apesar de não fazer mais parte da banda ela tem um grande significado para mim, portanto posto aqui a primeira resenha que saiu recentemente sobre a demo:

OBS: "Anorexia" pode ser conferida na integra no site: www.myspace.com/lilithsspell
Foto tirada por Marco Silva no festival 'Overmetal Femme fatale' - 25/08 - mais fotos evento em:http://picasaweb.google.com/Trevas.marco/HeavyMetalShow

Por Clovis Roman ( order news - http://www.ordernews.com.br/):

"Um Rock/Metal com vocal feminino. Apenas definir desta maneira o Liliths Spell pode parecer depreciativo, mas não é. A banda é basicamente Heavy Metal, mesclando influências de bandas clássicas com sons mais recentes, tipo Hammerfall (mas sem aquela 'truezice' toda...). Os riffs principais vão numa linha Power bem empolgante, porém alguns solos remetem ao Heavy tradicional, como o de "Keep The Force", que lembra MUI-TO a "Tornado Of Souls", do Megadeth. Os vocais de Janaína Santos são bons, mas poderiam ser melhor explorados - não que esteja ruim, mas a moça demonstra que pode variar mais suas linhas, pois potencial tem de sobra. Além dela, a banda é formada por Marco Lacerda na guitarra (o excelente vocalista do igualmente excelente Fire Shadow); Pedro Serighelli, no baixo; e Gustavo Schiochet, na bateria.Uma coisa bacana em materiais de divulgação, além do CD própriamente dito, é o Press-Release. É uma folha que traz um breve histórico da banda e informações básicas. Pode parecer bobagem, mas isto conta muitos pontos com vários críticos importantes de Rock por aí. É barato e aumenta as chances de causar empatia com o jornalista.Uma mistura bacana de Saxon com AC/DC pode ser notada em "Rockaholics" (excelente título), que é a melhor musica desta demo; enquanto que a faixa título "Anorexia" abre bem o disco, com bons riffs e refrão bacana. A banda não forçou a barra, não existem exageros de nenhuma espécie. Tem banda que peca por tentar fazer muita doideira, e outras que se policiam e acertam na mosca, como neste caso. Concluindo: Trabalho agradável de se ouvir.No show de lançamento, tocaram as 3 músicas deste registro, além das 2 músicas da primeira demo (que ganhou alguns prêmios bacanas), e uma cover do Metallica. No CD e no palco provaram que ainda podem render muitos frutos e se tornar um nome relevante na cena Metal de Curitiba"

Nenhum comentário: